Blog Seagro

Unimed se destaca novamente como Empresa socioambientalmente responsável

Vocação para Hospital Verde

A Unimed e o Hospital da Cooperativa trabalham como empresas socioambientalmente responsáveis. Por isso, há a preocupação com a destinação correta de seus resíduos e ações que poupem recursos naturais.

No Hospital Unimed Bauru, vários projetos colocam em prática o gerenciamento sustentável. A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) é um desses projetos bem sucedidos.

Implantada em 2006, a ETE do Hospital Unimed Bauru teve a instalação de toda a Geomembrana de PEAD realizada pela Seagro Engenharia, sob a supervisão do Engenheiro Eduardo Paulo Pancini. Inovadora, a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) é uma das primeiras do Interior de São Paulo em uma unidade de saúde.

Neste ano, uma obra de grande porte começou a ser realizada para interligar a ETE com a captação de esgoto. Quando for finalizada, a água tratada de reuso passará a ser dispensada na rede pública, seguindo a legislação ambiental.

Atualmente, contribuindo para a economia de água e redução do impacto na natureza, a maior parte desta água tratada de reuso flui pela rede do Hospital Unimed. O tratamento da água é realizado com produtos biológicos. Após o processo, é feita a cloração da água tratada de reuso, decantado por gravidade até a lagoa de efluente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *