Blog Seagro

Obras na estação de tratamento de esgoto (ETE) de Leme – SP em fase final

A cidade de Leme, em breve, terá 100% de seu esgoto tratado. Para que isso seja possível, está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto(E.T.E). Localizada na Estrada Municipal José de Queiroz Filho, a E.T.E está com as obras em fase final.

ETE LEME
As seis lagoas já foram concluídas e agora, está sendo executado o serviço de impermeabilização do solo. Este trabalho está sendo feito para não haja contaminação do solo com os dejetos de esgotos e, para tanto, estão sendo colocadas mantas em “PEAD”, impermeabilizando aproximadamente 81.900 m2.

Com relação às mantas PEAD, esta obra não constava no projeto inicial e para que pudesse ser realizado o trabalho, a SAECIL precisou abrir uma licitação, através da qual a Seagro foi a vencedora.

ETE LEME
A SAECIL também realizou no local a plantação de aproximadamente 1.700 mudas de árvores, cuja finalidade é formar uma cortina verde, para barrar qualquer eventual odor que possa ser produzido pela estação. “A previsão é que o local não exale nenhum tipo de odor, mas caso isto aconteça, a cortina verde vai impedir que se propague para as casas mais próximas à Estação”, disse o Diretor Presidente da SAECIL Sergio Luiz Dellai.

Sérgio Dellai também comentou a respeito da importância desta obra. “Depois de concluída, a E.T.E trará muitos benefícios para a nossa cidade, pois além de tratar o esgoto, não teremos mais dejetos despejados nos rios, evitando assim a poluição. Inclusive sabemos que um projeto dessa magnitude facilitará até mesmo a vinda de novas empresas para o nosso Município. Com isso, ganham o meio ambiente, que é uma preocupação constante da SAECIL e a nossa população em qualidade de vida, finalizou Dellai.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *