Blog Seagro

Materiais complementares de PEAD
GEOCÉCULAS é constituída por tiras de PEAD soldadas entre si, que quando abertas formam células contíguas tridimensionais , semelhantes a uma colméia. Seu princípio de funcionamento baseia-se na resistência criada pelo confinamento lateral que um carregamento gera e pelo atrito das paredes das células com o enchimento de material, que pode ser areia, brita, concreto ou solo. Aplicações: estruturas de contenção (muros de arrimo), estabilização de taludes, proteção de taludes de canais e obras hidráulicas, estabilização de solos moles, proteção de taludes contra a erosão.
GEOCOMPOSTO DRENANTE é composto de uma GEONET aderida, por calor, a um GEOTÊXTIL não-tecido em uma ou duas faces. Substitui os drenos de agregados naturais de brita e/ou areia com vantagens de maior rapidez de execução do dreno e maior espaço para armazenamento dos resíduos. Seu campo de aplicação é muito vasto: drenagem de líquidos e gases em valas de resíduos e aterros sanitários, drenagem vertical em muros de arrimo, distribuição de cargas sobre geomembranas, etc.
GEONET, também chamada de georrede, é constituída pela extrusão contínua de uma série de barras poliméricas paralelas interconectadas, formando ângulos agudos entre si. A malha resultante é relativamente aberta, cm configuração de grelha, formando pequenos canais que conduzem fluídos de todos os tipos e também gases, no seu plano.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *