Blog Seagro

A facilidade da instalação com peças pré-fabricadas

A instalação de uma geomembrana de PEAD em uma obra convencional de proteção ao meio-ambiente pode ser comparada a uma linha de montagem onde há a produção em larga escala e repetitiva de produtos padronizados.

Quanto mais esta linha de montagem puder fazer uso de uma produção em massa de produtos ou peças que são repetitivas, melhor será sua qualidade e menor será o seu custo.

Este é o objetivo da SEAGRO ao desenvolver peças pré-fabricadas para a utilização em arremates em suas obras. São pilares, tubulações, bases de concreto que normalmente são encontradas em obras deste tipo e exigem um cuidado especial na instalação.

Normalmente a solução para estes arremates é artesanal. O artesão – instalador – adquire os componentes, junta as diversas partes e precisa localizar as várias ferramentas que utiliza durante as muitas tarefas que realiza. Na produção em massa, cada trabalhador – instalador – repete uma ou poucas tarefas relacionadas, que utilizam a mesma ferramenta, realizando operações praticamente idênticas no fluxo de produtos. A ferramenta certa e os componentes necessários estão sempre a mão. E o resultado disto é QUALIDADE! Reduz-se a probabilidade de um erro humano ou de variação na qualidade.

Nós o convidamos a conhecer este processo em um vídeo ilustrativo, que vai também apresentar alguns modelos destas peças que podem ser produzidas:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *